Notícias

Unipampa e Embrapa selecionam alunos para mestrado em Computação Aplicada

Está aberto o edital 08/2022 para ingresso de alunos regulares no Mestrado em Computação Aplicada, com área de concentração em Tecnologias para a Produção Agropecuária. A pós-graduação é desenvolvida a partir de parceria entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Embrapa Pecuária Sul e conta com inscrições até o dia 31 de janeiro. Podem se inscrever egressos de todos os cursos de graduação das áreas de Computação, Ciências Exatas, Engenharias e Ciências Agrárias. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 10 para ampla concorrência (universais); uma vaga reservada a candidatos técnico-administrativos em educação da Unipampa; e uma vaga reservada a candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. As aulas começam no dia 25 de abril de 2022, em formato ainda a ser definido. O edital completo pode ser acessado através do link: https://sites.unipampa.edu.br/prpg/files/2022/01/edital-no-8-2022.pdf Mestrado em Computação Aplicada O Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCAP) busca o desenvolvimento de pesquisas e produtos, de inovação tecnológica e formação de pessoas na área de Tecnologias para Produção Agropecuária. O Programa, hoje, conta com dez docentes permanentes, sendo cinco da Unipampa – todos doutores na área de Computação – e cinco da Embrapa Pecuária Sul – doutores pesquisadores das áreas de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. O PPGCAP tem como objetivo aplicar técnicas computacionais na solução de problemas da produção agropecuária. Tendo como foco principal as tecnologias para produção rural, as linhas de pesquisa se baseiam em: Agropecuária de precisão e Modelagem Computacional do Sistema Solo-Planta-Animal. Os trabalhos desenvolvidos no programa de mestrado abordam, de forma geral, o desenvolvimento de produtos de hardware e software para apoio à tomada de decisão de produtores rurais; controle de equipamentos agrícolas; redes de sensores para coleta de dados; ciência de dados; otimização de processos produtivos; e reconhecimento de imagens, entre outros.

Está aberto o edital 08/2022 para ingresso de alunos regulares no Mestrado em Computação Aplicada, com área de concentração em Tecnologias para a Produção Agropecuária. A pós-graduação é desenvolvida a partir de parceria entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Embrapa Pecuária Sul e conta com inscrições até o dia 31 de janeiro.

Podem se inscrever egressos de todos os cursos de graduação das áreas de Computação, Ciências Exatas, Engenharias e Ciências Agrárias. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 10 para ampla concorrência (universais); uma vaga reservada a candidatos técnico-administrativos em educação da Unipampa; e uma vaga reservada a candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As aulas começam no dia 25 de abril de 2022, em formato ainda a ser definido. O edital completo pode ser acessado através do link:

https://sites.unipampa.edu.br/prpg/files/2022/01/edital-no-8-2022.pdf

Mestrado em Computação Aplicada

O Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCAP) busca o desenvolvimento de pesquisas e produtos, de inovação tecnológica e formação de pessoas na área de Tecnologias para Produção Agropecuária. O Programa, hoje, conta com dez docentes permanentes, sendo cinco da Unipampa – todos doutores na área de Computação – e cinco da Embrapa Pecuária Sul – doutores pesquisadores das áreas de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. O PPGCAP tem como objetivo aplicar técnicas computacionais na solução de problemas da produção agropecuária. Tendo como foco principal as tecnologias para produção rural, as linhas de pesquisa se baseiam em: Agropecuária de precisão e Modelagem Computacional do Sistema Solo-Planta-Animal.

Os trabalhos desenvolvidos no programa de mestrado abordam, de forma geral, o desenvolvimento de produtos de hardware e software para apoio à tomada de decisão de produtores rurais; controle de equipamentos agrícolas; redes de sensores para coleta de dados; ciência de dados; otimização de processos produtivos; e reconhecimento de imagens, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *