Notícias

Maior feira de tecnologia para agricultura familiar deve ocorrer em setembro

Após ser adiada por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira de tecnologias para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a Tecnofam – Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar – deverá voltar este ano no Estado. O tema foi debatido ontem (19) em reunião entre o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck e o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato de Oliveira, juntamente com a equipe da Semagro. Na oportunidade foi assinado acordo para realização do evento nos dias 13 a 15 de setembro, na Embrapa Agropecuária do Oeste, em Dourados. Com mais de 70 mil propriedades da agricultura familiar, o setor tem grande importância no cenário agropecuário estadual. Por isso o evento conta anualmente com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, através da Semagro e Agraer. Durante o encontro o secretário, Jaime Verruck, da Semagro destacou que essa parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, em favor da realização da Tecnofam é fundamental para o aumento da produtividade. A Feira, oferece aos participantes o contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e melhoria na produtividade.

Após ser adiada por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira de tecnologias para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a Tecnofam – Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar – deverá voltar este ano no Estado. O tema foi debatido ontem (19) em reunião entre o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck e o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato de Oliveira, juntamente com a equipe da Semagro. Na oportunidade foi assinado acordo para realização do evento nos dias 13 a 15 de setembro, na Embrapa Agropecuária do Oeste, em Dourados.

Com mais de 70 mil propriedades da agricultura familiar, o setor tem grande importância no cenário agropecuário estadual. Por isso o evento conta anualmente com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, através da Semagro e Agraer.
Durante o encontro o secretário, Jaime Verruck, da Semagro destacou que essa parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, em favor da realização da Tecnofam é fundamental para o aumento da produtividade.

A Feira, oferece aos participantes o contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e melhoria na produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *