Notícias

Programa Agro em Foco destaca região Sealba

A edição da quinta (21) do programa Agro em Foco TV Digital, produzido pela Pioneer Sementes, traz em destaque a nova fronteira agrícola do Sealba, cujo termo representa as siglas de Sergipe, Alagoas e Bahia. Fruto de estudos de inteligência territorial da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), a região Sealba engloba 171 municípios dos Tabuleiros Costeiros e Agreste de Sergipe, Alagoas e Nordeste da Bahia, e tem demonstrado grande potencial de diversificação para culturas de grãos. No programa, o pesquisador Antônio Santiago fala sobre os resultados das pesquisas com variedades de soja, e a pesquisadora Lizz Kezzy de Moraes comenta os ensaios recentes feitos com trigo tropicalizado. O chefe da Unidade, Marcus Cruz, traça o panorama que levou ã viabilização do Sealba como área de alto potencial agrícola. Assista aqui à edição completa do programa Confira aqui a matéria em destaque sobre o Sealba

A edição da quinta (21) do programa Agro em Foco TV Digital, produzido pela Pioneer Sementes, traz em destaque a nova fronteira agrícola do Sealba, cujo termo representa as siglas de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Fruto de estudos de inteligência territorial da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), a região Sealba engloba 171 municípios dos Tabuleiros Costeiros e Agreste de Sergipe, Alagoas e Nordeste da Bahia, e tem demonstrado grande potencial de diversificação para culturas de grãos.

No programa, o pesquisador Antônio Santiago fala sobre os resultados das pesquisas com variedades de soja, e a pesquisadora Lizz Kezzy de Moraes comenta os ensaios recentes feitos com trigo tropicalizado. O chefe da Unidade, Marcus Cruz, traça o panorama que levou ã viabilização do Sealba como área de alto potencial agrícola.

Assista aqui à edição completa do programa

Confira aqui a matéria em destaque sobre o Sealba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *