Notícias

Embrapa recebe visita de empresários

Um grupo de cinco empresários do agronegócio cearense conheceu, na manhã desta segunda-feira, algumas pesquisas desenvolvidas na Embrapa Agroindústria Tropical que podem impactar o setor produtivo nos próximos anos. Entre as tecnologias apresentadas estiveram nanoprodutos de ação bioestimulante e biofertilizante que melhoram o desempenho das lavouras sem gerar resíduos tóxicos. Os empresários conheceram estudos para minimizar impacto ambiental e para aproveitamento de coprodutos e resíduos agrícolas e industriais. Conheceram ainda iniciativas bem sucedidas de parceria da Embrapa com o setor produtivo. Participaram da visita José Alberto Costa Bessa Júnior, Gilson Gondim, João Teixeira, Jorge Parente Frota, Carlos Prato e o jornalista Egídio Serpa. Para o chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra, o encontro foi importante para a construção de laços com o setor produtivo. “Conhecendo o que fazemos aqui, as empresas podem vislumbrar negócios. Dessa forma podemos construir parcerias que transformem as pesquisas em faturamento”, afirmou. O empresário Jorge Parente Frota considerou a visita produtiva e essencial. Segundo ele, o grupo deve sinalizar junto aos setores produtivas que poderão ter impacto com os estudos apresentados, como o de tilápia, milho, algodão, laticínio e fruticultura, com destaque para o melão. “A gente busca tecnologia a inovação para dar suporte à produção. É exatamente o que nós estamos querendo nesta visita e estamos satisfeitíssimos, principalmente com esse estudo de nanotecnologia e com a área de sustentabilidade do meio ambiente”, disse. Jorge Parente disse que o grupo de empresários tem buscado ter uma visão de futuro do setor no Ceará, para que se mantenha sustentável ao longo dos anos e não fique tão dependente das instabilidades climáticas. O empresário Carlos Prado completou que as pesquisas apresentadas oferecem amplas perspectivas para o trabalho em parceria visando acelerar resultados de tudo que está sendo estudado.

Um grupo de cinco empresários do agronegócio cearense conheceu, na manhã desta segunda-feira, algumas pesquisas desenvolvidas na Embrapa Agroindústria Tropical que podem impactar o setor produtivo nos próximos anos. Entre as tecnologias apresentadas estiveram nanoprodutos de ação bioestimulante e biofertilizante que melhoram o desempenho das lavouras sem gerar resíduos tóxicos. Os empresários conheceram estudos para minimizar impacto ambiental e para aproveitamento de coprodutos e resíduos agrícolas e industriais. Conheceram ainda iniciativas bem sucedidas de parceria da Embrapa com o setor produtivo.

Participaram da visita José Alberto Costa Bessa Júnior, Gilson Gondim, João Teixeira, Jorge Parente Frota, Carlos Prato e o jornalista Egídio Serpa. Para o chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra, o encontro foi importante para a construção de laços com o setor produtivo. “Conhecendo o que fazemos aqui, as empresas podem vislumbrar negócios. Dessa forma podemos construir parcerias que transformem as pesquisas em faturamento”, afirmou.

O empresário Jorge Parente Frota considerou a visita produtiva e essencial. Segundo ele, o grupo deve sinalizar junto aos setores produtivas que poderão ter impacto com os estudos apresentados, como o de tilápia, milho, algodão, laticínio e fruticultura, com destaque para o melão. “A gente busca tecnologia a inovação para dar suporte à produção. É exatamente o que nós estamos querendo nesta visita e estamos satisfeitíssimos, principalmente com esse estudo de nanotecnologia e com a área de sustentabilidade do meio ambiente”, disse.

Jorge Parente disse que o grupo de empresários tem buscado ter uma visão de futuro do setor no Ceará, para que se mantenha sustentável ao longo dos anos e não fique tão dependente das instabilidades climáticas.

O empresário Carlos Prado completou que as pesquisas apresentadas oferecem amplas perspectivas para o trabalho em parceria visando acelerar resultados de tudo que está sendo estudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *