Notícias

Embrapa promove a IV edição da feira “Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens no Mundo da Ciência”

Dentro da proposta de estimular a inclusão de crianças e adolescentes no universo da ciência, a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) promove, com apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, entre os dias 26 a 28 de outubro, a IV edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro – realizada no contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – e que tem este ano como mote a “Transversalidade da C&TI na busca por uma alimentação saudável e sustentável”. Em razão da pandemia, a edição de 2021 terá grupos mais reduzidos, formados por alunos de escolas, previamente agendadas, distribuídas entre as cinco regiões administrativas do Distrito Federal. Durante o período de realização da feira, uma ampla programação aguarda os estudantes a partir de palestras ministradas de forma lúdica, visitas a laboratórios de pesquisa e participação em oficinas de hortas em pequenos espaços. A agenda prossegue com outras atividades, a exemplo da visita à vitrine de plantas aromáticas. De acordo com os organizadores, serão aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid – medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, controle para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras.

Dentro da proposta de estimular a inclusão de crianças e adolescentes no universo da ciência, a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) promove, com apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, entre os dias 26 a 28 de outubro, a IV edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro – realizada no contexto da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – e que tem este ano como mote a “Transversalidade da C&TI na busca por uma alimentação saudável e sustentável”.

Em razão da pandemia, a edição de 2021 terá grupos mais reduzidos, formados por alunos de escolas, previamente agendadas, distribuídas entre as cinco regiões administrativas do Distrito Federal.

Durante o período de realização da feira, uma ampla programação aguarda os estudantes a partir de palestras ministradas de forma lúdica, visitas a laboratórios de pesquisa e participação em oficinas de hortas em pequenos espaços.  A agenda prossegue com outras atividades, a exemplo da visita à vitrine de plantas aromáticas.

De acordo com os organizadores, serão aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid – medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, controle para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *