Notícias

Embrapa Escola comemora Dia da Agricultura

Com o objetivo de aproximar o publico infanto-juvenil da pesquisa científica foram realizadas atividades do Programa Embrapa & Escola, na Escola Presbiteriana Erasmo Braga. As atividades envolveram todos os alunos do 3º ano, do Ensino Fundamental 1, dos períodos matutino e vespertino. Cerca de 100 crianças de 8 a 9 anos, tiveram a oportunidade de conhecer a relevância da agricultura no dia a dia dos estudantes, sua importância para alimentação, bem como conhecer a relevância da Embrapa para o agronegócio e a agricultura familiar. A Coordenadora Pedagógica, Carla Naiara Palma Olsen, destaca a importância dessa aproximação da pesquisa científica com os estudantes, especialmente do público infanto-juvenil. Ela destacou o trabalho realizado pelas professoras Natália da Silva Oliveira (3º ano A), Michelle Crystine Vieira de Matos (3º ano B), Tatiany Fernandes Barbosa, (3º ano C) e Jane Mary G. Mattos Carvalho (3º ano D), que também participaram das atividades. Ação – Foram realizadas duas palestras, uma pela manhã e outra pela tarde, tendo como temas centrais as datas comemorativas do Dia da Agricultura e Dia Mundial da Alimentação, ambas comemoradas em 17 de outubro. As palestras foram proferidas pelas Embrapianas, Christiane Congro Comas e Sandra Otto Capille Gnutzmann. Ao longo da palestra foram enfocados conceitos de agricultura, agricultor, engenheiro agrônomo, sustentabilidade e pesquisa; também foi abordada a evolução do homem do campo em prol da necessidade do aumento de produção de grãos, fibras e fontes de energia. Os estudantes assistiram ao vídeo Ciência e Agricultura. Eles conheceram ainda sobre a importância do Cerrado, as alterações naturais e as alterações do homem nesse importante Bioma, que atualmente, a sua paisagem. Foram informados da presença da Embrapa no país e no Mato Grosso do Sul e conheceram os produtos on-line da Embrapa, feitos para crianças e que podem ser acessados gratuitamente, por meio do endereço eletrônico: https://www.embrapa.br/crianca.

Com o objetivo de aproximar o publico infanto-juvenil da pesquisa científica foram realizadas atividades do Programa Embrapa & Escola, na Escola Presbiteriana Erasmo Braga. As atividades envolveram todos os alunos do 3º ano, do Ensino Fundamental 1, dos períodos matutino e vespertino.

Cerca de 100 crianças de 8 a 9 anos, tiveram a oportunidade de conhecer a relevância da agricultura no dia a dia dos estudantes, sua importância para alimentação, bem como conhecer a relevância da Embrapa para o agronegócio e a agricultura familiar.

A Coordenadora Pedagógica, Carla Naiara Palma Olsen, destaca a importância dessa aproximação da pesquisa científica com os estudantes, especialmente do público infanto-juvenil. Ela destacou o trabalho realizado pelas professoras Natália da Silva Oliveira (3º ano A), Michelle Crystine Vieira de Matos (3º ano B), Tatiany Fernandes Barbosa, (3º ano C) e Jane Mary G. Mattos Carvalho (3º ano D), que também participaram das atividades.

Ação – Foram realizadas duas palestras, uma pela manhã e outra pela tarde, tendo como temas centrais as datas comemorativas do Dia da Agricultura e Dia Mundial da Alimentação, ambas comemoradas em 17 de outubro. As palestras foram proferidas pelas Embrapianas, Christiane Congro Comas e Sandra Otto Capille Gnutzmann.

Ao longo da palestra foram enfocados conceitos de agricultura, agricultor, engenheiro agrônomo, sustentabilidade e pesquisa; também foi abordada a  evolução do homem do campo em prol da necessidade do aumento de produção de grãos, fibras e fontes de energia. Os estudantes assistiram ao vídeo Ciência e Agricultura.

Eles conheceram ainda sobre a importância do Cerrado, as alterações naturais e as alterações do homem nesse importante Bioma, que atualmente, a sua paisagem. Foram informados da presença da Embrapa no país e no Mato Grosso do Sul e conheceram os produtos on-line da Embrapa, feitos para crianças e que podem ser acessados gratuitamente, por meio do endereço eletrônico: https://www.embrapa.br/crianca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *