Notícias

Terra Sul destaca zoneamento do pessegueiro e importância da sucessão de culturas no Projeto Duas Safras

Nesta semana, o canal do Programa Terra Sul no Youtube traz reportagem que aborda o novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as culturas do pessegueiro e da nectarineira, elaborado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) e publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em agosto deste ano. Pela primeira vez, o estudo foi realizado para todo o território nacional, identificando novas regiões com baixo risco para a produção. Projeto Duas Safras Também nesta semana, na terceira e última reportagem sobre o Projeto Duas Safras, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Giovani Theisen aborda os benefícios da sucessão de culturas para uma produção agrícola sustentável, principalmente em sistemas produtivos em áreas de terras baixas. Ele também destaca algumas técnicas que viabilizam a drenagem para cultivo nessas regiões. Terra Sul Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o programa Terra Sul deixou de ser exibido nas emissoras parceiras em setembro de 2020. Mas, semanalmente, é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe e publicadas no YouTube. O Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993.

Nesta semana, o canal do Programa Terra Sul no Youtube traz reportagem que aborda o novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as culturas do pessegueiro e da nectarineira, elaborado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) e publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em agosto deste ano. Pela primeira vez, o estudo foi realizado para todo o território nacional, identificando novas regiões com baixo risco para a produção.

Projeto Duas Safras

Também nesta semana, na terceira e última reportagem sobre o Projeto Duas Safras, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Giovani Theisen aborda os benefícios da sucessão de culturas para uma produção agrícola sustentável, principalmente em sistemas produtivos em áreas de terras baixas. Ele também destaca algumas técnicas que viabilizam a drenagem para cultivo nessas regiões.

Terra Sul 

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o programa Terra Sul deixou de ser exibido nas emissoras parceiras em setembro de 2020. Mas, semanalmente, é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe e publicadas no YouTube. O Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *