Notícias

Embrapa abre inscrições para evento sobre agropecuária e desenvolvimento sustentável da Amazônia

Estão abertas as inscrições para participação na quarta edição do Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-Graduação, até o dia 20 de outubro, pelo site https://embrapa.br/acre/seminario-pibic-e-pos-graduacao. Com a temática “Atividades agropecuária e florestal para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, em edição on-line, com transmissão no canal da Embrapa no Youtube. O objetivo do Seminário tem a intenção de jogar luz à produção de conhecimento, soluções inovadoras e desenvolvimento de ativos tecnológicos que visem atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O público-alvo inclui alunos de graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, alunos de pós-graduação nas áreas correspondentes e pessoas interessadas na temática. Desde o ano passado, o evento é realizado em formato on-line, em consequência às restrições de prevenção à Covid-19. Para a pesquisadora e presidente do Comitê Local de Iniciação Científica da Embrapa Acre, Virgínia Álvares, essa nova forma de realização possibilitou ampliar o evento, com a participação de pessoas de outras regiões do país além da interação com especialistas de renome em nível nacional e internacional. “Em 2021, escolhemos trazer para o debate como as pesquisas agropecuárias e florestais, tanto em nível local quanto em uma perspectiva macro, podem contribuir para alcançarmos as metas estabelecidas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Sobre a programação O evento é gratuito, com emissão de certificados. Contará com palestras com convidados em âmbito nacional e regional, apresentações orais e de pôsteres, e premiações dos melhores trabalhos apresentados. Nos dias de evento, as palestras abordadarão temas sobre a relação da agropecuária, políticas florestais, sistemas integrados e os ODS como oportunidades de negócios e inovações. O Seminário é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Embrapa Acre. Serviço: IV Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-graduação Data: 21 e 22 de outubro de 2021 Horário: 10h às 17h (Brasília) Edição On-line Quanto: gratuito Inscrições e Informações: https://embrapa.br/acre/seminario-pibic-e-pos-graduacao

Estão abertas as inscrições para participação na quarta edição do Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-Graduação, até o dia 20 de outubro, pelo site https://embrapa.br/acre/seminario-pibic-e-pos-graduacao. Com a temática “Atividades agropecuária e florestal para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, em edição on-line, com transmissão no canal da Embrapa no Youtube.

O objetivo do Seminário tem a intenção de jogar luz à produção de conhecimento, soluções inovadoras e desenvolvimento de ativos tecnológicos que visem atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O público-alvo inclui alunos de graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, alunos de pós-graduação nas áreas correspondentes e pessoas interessadas na temática.

Desde o ano passado, o evento é realizado em formato on-line, em consequência às restrições de prevenção à Covid-19. Para a pesquisadora e presidente do Comitê Local de Iniciação Científica da Embrapa Acre, Virgínia Álvares, essa nova forma de realização possibilitou ampliar o evento, com a participação de pessoas de outras regiões do país além da interação com especialistas de renome em nível nacional e internacional. “Em 2021, escolhemos trazer para o debate como as pesquisas agropecuárias e florestais, tanto em nível local quanto em uma perspectiva macro, podem contribuir para alcançarmos as metas estabelecidas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Sobre a programação

O evento é gratuito, com emissão de certificados. Contará com palestras com convidados em âmbito nacional e regional, apresentações orais e de pôsteres, e premiações dos melhores trabalhos apresentados. Nos dias de evento, as palestras abordadarão temas sobre a relação da agropecuária, políticas florestais, sistemas integrados e os ODS como oportunidades de negócios e inovações.

O Seminário é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Embrapa Acre.

  

Serviço: IV Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-graduação

Data: 21 e 22 de outubro de 2021 

Horário: 10h às 17h (Brasília)

Edição On-line

Quanto: gratuito

Inscrições e Informações: https://embrapa.br/acre/seminario-pibic-e-pos-graduacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *