Notícias

Soluções tecnológicas para a cadeia láctea a custo zero Inscrições para programa TopLat estão abertas até dia 25 de junho

A Embrapa Gado de Leite e a PUC Minas estão lançando o programa TopLat – Eficiência na Gestão de Laticínios. A live de lançamento está disponível no Youtube da Embrapa e nos canais da PUC Minas e Repileite.

A parceria com a PUC Minas surgiu efetivamente do Ideas for Milk, quando a Embrapa se aliou às universidades para poder trabalhar soluções digitais para o setor. “Daí fomos percebendo alternativas. Com esse projeto, todos se beneficiam. Ganha a PUC de poder formar um tipo de profissional que é muito demandado e que não existe no mercado, alguém com a especialidade de conhecer a realidade da cadeia láctea; ganha o laticínio, que vai ter a oportunidade de receber orientações de quem está de fora, tendo um outro olhar sobre o negócio; e ganha a Embrapa, que terá a oportunidade de conhecer melhor os laticínios e, quanto mais se entende essa realidade, maior a possibilidade de gerar soluções tecnológicas compatíveis”, pontua o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.

A coordenadora do curso a distância de Administração da PUC Minas, Sara Resende, apresentou, na transmissão ao vivo, a instituição e como será o projeto: “É uma oportunidade para as empresas repensarem o próprio negócio e ter crescimento a custo zero. As moedas de troca são tempo e informação”.

Será feita uma análise de mercado onde a empresa está inserida e da sua estrutura interna. Com isso, haverá um diagnóstico empresarial com vistas ao desenvolvimento futuro. O diretor de educação a distância da PUC Minas, Marcos Kutova, e a pesquisadora e coordenadora responsável pelo Laboratório de Qualidade do Leite, Marta Martins, também participaram da live.

Os interessados podem tirar suas dúvidas no Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa pelo telefone (32) 3311-7456 ou pelo WhatsApp (32) 99986-2630.

O projeto tem apoio da Vivare Alimentos e do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg).

Para participar…

Os laticínios, que quiserem participar do TopLat, tem até o dia 10 de junho para se candidatar através do e-mail cnpgl.lableite@embrapa.br. Logo após o encerramento das inscrições, serão divulgados os 10 laticínios selecionados.

Para participar, é preciso preencher os seguintes requisitos:

– Ser cliente do Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa;

– Ser uma empresa com três níveis hierárquicos (operacional, supervisão e gerência);

– Estar disponível para repassar os dados solicitados à equipe da PUC Minas, sob sigilo;

– Dispor de tempo para reuniões, previamente agendadas, tanto em horário comercial quanto noturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *