Notícias

Solenidade de posse da nova chefia da Embrapa Trigo será aberta ao público

A solenidade de transmissão de cargos da chefia da Embrapa Trigo está marcada para o dia 12 de maio, às 11h. Em função das restrições sanitárias, o evento será virtual, aberto ao público. A transmissão acontece ao vivo, através da canal da Embrapa no Youtube.

A cerimônia vai contar a participação do Presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, além da apresentação de depoimentos de parceiros do setor produtivo e agroindustrial dos cereais de inverno.

Saiba mais sobre cada um dos chefes que participam da nova gestão da Embrapa Trigo:

Jorge Lemainski – Chefe-Geral

Natural de Alegria, RS, tem 63 anos e cursou Agronomia na Universidade de Passo Fundo. Iniciou na profissão em consultoria agrícola na região noroeste do RS, onde também foi vereador. Em 1989 rumou para o Brasil Central, onde trabalhou nas esferas agrícola e política durante 25 anos. Entrou na Embrapa Cerrados (em Planaltina-DF), em 1997, atuando na área de difusão de tecnologias. Fez mestrado em Ciências Agrárias na Universidade de Brasília, de 2001 a 2003. Trabalhou na assessoria parlamentar até 2014, quando voltou para Passo Fundo-RS para compor a área de transferência de tecnologia da Embrapa Trigo. Entrou na gestão da Unidade como Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia em 2017, deixando a função agora para assumir a Chefia Geral. Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (1980) e mestrado em Ciências Agrárias – Gestão de Solo e Água pela Universidade de Brasília (2003). Aluno especial do doutorado em Política e Gestão Ambiental (2007-2009) no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília.

José Eloir Denardin – Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Natural de Santa Maria, RS, tem 69 anos. É graduado em Agronomia, em 1974, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre, em 1978, em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, com concentração em Hidrologia Aplicada, pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e doutor em Agronomia, em 1990, com concentração em Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como assistente técnico e extensionista rural, de 1975 a 1976, na Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR), no Rio Grande do Sul. É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde abril de 1976, onde atua em Agricultura Conservacionista, com linhas de pesquisa em Manejo e Conservação do Solo e da Água, Erosão do Solo, Física do Solo, com ênfase no aprimoramento e desenvolvimento do sistema plantio direto. Assumiu a Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento em 2020.

Giovani Stefani Faé – Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia

Natural de Porto Alegre, RS, com 40 anos de idade. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Especialização em Ciência do Solo (2007) e Mestrado em Ciências pela Ohio State University (2008), e doutorado em Agronomia pela Pennsylvania State University (2019). Trabalhou como engenheiro agrônomo em diversas empresas na área financeira, indústria de proteína animal e ensino. Atua na área de transferência de tecnologia da Embrapa Trigo desde 2010, onde deixou o cargo de Supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia para assumir a Chefia de Transferência de Tecnologia.

Denilson Focking – Chefe Adjunto de Administração

Natural de Tapera, RS, com 50 anos de idade. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo – UPF, Especialista em Auditoria e Perícia pela Universidade Regional Integrada – URI Campus de Erechim. Tem experiência na área de Gestão Administrativa, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas. Trabalha na administração financeira da Embrapa Trigo desde 1995. Assumiu a Chefia de Administração em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *