Notícias

Seis propostas são selecionadas para inovação aberta com a Embrapa no Pará

A primeira chamada pública para Inovação Aberta para a Amazônia resultou na classificação de seis instituições para o codesenvolvimento de soluções tecnológicas para a região. As cinco empresas e uma cooperativa selecionadas agora entram na fase de negociação e vão tratar com a Embrapa Amazônia Oriental a elaboração técnico-científica de seus projetos. A inovação aberta envolve o codesenvolvimento de produtos, serviços e processos a partir de ideias coletivas. Esse processo de construção agrega expertises da pesquisa, do mercado e do segmento produtivo. As propostas neste selecionadas neste envolvem os temas bioeconomia avançada, inovação social, transformação digital e sistemas de produção sustentáveis. De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental, Bruno Giovany, a fase de negociação da proposta envolve o estabelecimento dos objetivos da parceria, das obrigações entre as partes, dos resultados a serem entregues e os acordos de propriedade intelectual. “A parceria para inovação aberta somente estará firmada com a assinatura do instrumento jurídico”, explica. O edital prevê o mês de outubro deste ano como prazo para a assinatura dos instrumentos jurídicos de cada parceria. As propostas vão atender a demandas de mercado para um período máximo de 50 meses e contarão com investimentos financeiros e não-financeiros da Embrapa. RESULTADO DO EDITAL Nº01/2021 – CHAMADA PÚBLICA INOVAÇÃO ABERTA PARA A AMAZÔNIA

A primeira chamada pública para Inovação Aberta para a Amazônia resultou na classificação de seis instituições para o codesenvolvimento de soluções tecnológicas para a região. As cinco empresas e uma cooperativa selecionadas agora entram na fase de negociação e vão tratar com a Embrapa Amazônia Oriental a elaboração técnico-científica de seus projetos.

A inovação aberta envolve o codesenvolvimento de produtos, serviços e processos a partir de ideias coletivas. Esse processo de construção agrega expertises da pesquisa, do mercado e do segmento produtivo. As propostas neste selecionadas neste envolvem os temas bioeconomia avançada, inovação social, transformação digital e sistemas de produção sustentáveis.

De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental, Bruno Giovany, a fase de negociação da proposta envolve o estabelecimento dos objetivos da parceria, das obrigações entre as partes, dos resultados a serem entregues e os acordos de propriedade intelectual. “A parceria para inovação aberta somente estará firmada com a assinatura do instrumento jurídico”, explica.

O edital prevê o mês de outubro deste ano como prazo para a assinatura dos instrumentos jurídicos de cada parceria. As propostas vão atender a demandas de mercado para um período máximo de 50 meses e contarão com investimentos financeiros e não-financeiros da Embrapa.

RESULTADO DO EDITAL Nº01/2021 – CHAMADA PÚBLICA INOVAÇÃO ABERTA PARA A AMAZÔNIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *