Notícias

Primeira edição da Revista da AEASE em 2021 tem contribuições da Embrapa

A edição 18, de janeiro, fevereiro e março de 2021 da Revista da AEASE (Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe) traz artigos, notícias e outras contribuições da Embrapa. A publicação em formato digital pode ser baixada neste link. O artigo ‘Boas práticas agropecuárias na produção artesanal de queijos para acessibilidade ao selo Arte por agricultores familiares’ é assinado pelos pesquisadores Cristiane Otto e Tânia Medeiros, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), e José Luiz de Sá, da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE). Os pesquisadores Hélio Wilson de Carvalho, Luciana Marques e Adenir Teodoro, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, assinam o artigo ‘Novas opções de copas e porta-enxertos para a diversificação do polo citrícola da Bahia e de Sergipe’. Manoel Moacir Macedo, pesquisador aposentado e ex-chefe da Embrapa Tabuleiros Costeiros, assina o artigo ‘Expectativas da produção agropecuária brasileira’. A publicação destaca ainda o fato de a AEASE ter indicado a pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Maria Urbana Correa Nunes para concorrer a Medalha Nacional do Mérito, a ser conferida pelo CONFEA. A premiação será entregue por ocasião da realização da próxima 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA, programada para ocorrer em Goiânia, de 24 a 27 de agosto. A revista traz também a notícia de lançamento do aplicativo para dispositivos móveis permitirá que produtores rurais possam efetuar classificação dos solos de diferentes áreas de sua fazenda, desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).

A edição 18, de janeiro, fevereiro e março de 2021 da Revista da AEASE (Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe) traz artigos, notícias e outras contribuições da Embrapa. A publicação em formato digital pode ser baixada neste link

O artigo ‘Boas práticas agropecuárias na produção artesanal de queijos para acessibilidade ao selo Arte por agricultores familiares’ é assinado pelos pesquisadores Cristiane Otto e Tânia Medeiros, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), e José Luiz de Sá, da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE).

Os pesquisadores Hélio Wilson de Carvalho, Luciana Marques e Adenir Teodoro, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, assinam o artigo ‘Novas opções de copas e porta-enxertos para a diversificação do polo citrícola da Bahia e de Sergipe’.

Manoel Moacir Macedo, pesquisador aposentado e ex-chefe da Embrapa Tabuleiros Costeiros, assina o artigo ‘Expectativas da produção agropecuária brasileira’. 

A publicação destaca ainda o fato de a AEASE ter indicado a pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Maria Urbana Correa Nunes para concorrer a Medalha Nacional do Mérito, a ser conferida pelo CONFEA. A premiação será entregue por ocasião da realização da próxima 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA, programada para ocorrer em Goiânia, de 24 a 27 de agosto.

A revista traz também a notícia de lançamento do aplicativo para dispositivos móveis permitirá que produtores rurais possam efetuar classificação dos solos de diferentes áreas de sua fazenda, desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *