Notícias

Embrapa Meio-Norte perde um grande parceiro

A Embrapa Meio-Norte perdeu nesta terça-feira 6, um grande parceiro. Firmino Filho, ao longo dos quatro mandatos que exerceu na Prefeitura de Teresina, sempre manteve uma relação estreita com a Embrapa, tanto formalmente como participando de eventos técnicos-científicos. No último mandado, o destaque foi para a parceria que materializou o AGTec Meio-Norte Inovação para o Agro, realizado em setembro de 2019. O empenho do então prefeito, por meio de apoio financeiro da Prefeitura, foi decisivo à realização do evento, que reuniu cientistas nacionais e internacionais, estudantes, professores e empreendedores no agronegócio de toda a região Nordeste. O entusiasmo dele com a ciência era tão grande que, ao falar na abertura do encontro, no dia três de setembro de 2019, anunciou que o AGTec Meio-Norte, a partir daquela data, faria parte do calendário oficial de comemorações do aniversário de Teresina (16 de agosto). A morte do ex-prefeito, que deixou uma cidade inteira atordoada, repercutindo nacionalmente, mexeu muito com os empregados da Embrapa Meio-Norte. “Só temos a lamentar. Perdemos um entusiasta da ciência, um homem público aberto ao diálogo e um gestor que ía fundo na busca de soluções para os problemas complexos da cidade”, lamentou o chefe geral da Unidade, pesquisador Luiz Fernando Leite.

A Embrapa Meio-Norte perdeu nesta terça-feira 6, um grande parceiro. Firmino Filho, ao longo dos quatro mandatos que exerceu na Prefeitura de Teresina, sempre manteve uma relação estreita com a Embrapa, tanto formalmente como participando de eventos técnicos-científicos. No último mandado, o destaque foi para a parceria que materializou o AGTec Meio-Norte Inovação para o Agro, realizado em setembro de 2019.

O empenho do então prefeito, por meio de apoio financeiro da Prefeitura, foi decisivo à realização do evento, que reuniu cientistas nacionais e internacionais, estudantes, professores e empreendedores no agronegócio de toda a região Nordeste. O entusiasmo dele com a ciência era tão grande que, ao falar na abertura do encontro, no dia três de setembro de 2019,  anunciou que o AGTec Meio-Norte, a partir daquela data,  faria parte do calendário oficial de comemorações do aniversário de Teresina (16 de agosto).

A morte do ex-prefeito, que deixou uma cidade inteira atordoada, repercutindo nacionalmente, mexeu muito com os empregados da Embrapa Meio-Norte. “Só temos a lamentar. Perdemos um entusiasta da ciência, um homem público aberto ao diálogo e um gestor que ía fundo na busca de soluções para os problemas complexos da cidade”, lamentou o chefe geral da Unidade, pesquisador Luiz Fernando Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *