Notícias

Embrapa Meio-Norte participa da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

No período de 8 a 12 de março acontece a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Piauí. O evento ocorre todos os anos no mês de outubro, mas em 2020, devido à pandemia da Covid – 19, foi adiada para este ano e acontecerá de maneira virtual. O tema dessa edição da SNCT é Inteligência Artificial. A Embrapa, a Universidade Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí, o Instituto Federal do Piauí e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí estão responsáveis pela programação em nível estadual. A abertura do evento acontece no dia 8 de março, às 9 horas. Após a solenidade, acontecerá a palestra Inteligência Artificial e suas atualidades, apresentada por Solange Oliveira Rezende, professora do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de São Paulo (USP). A Embrapa Meio-Norte participa da programação do dia 10 de março. Pela manhã, acontecerá a mesa redonda Inteligência Artificial e os seus Aspectos Práticos, que terá, às 9 horas, a palestra Internet das Coisas na Agricultura – com a pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Sílvia Masshurá, seguida da apresentação Uso da AI na pesquisa do Agro, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Aderson Soares de Andrade Júnior, às 10h30. No turno da tarde, das 14h às 16h, será realizada a mesa redonda Aplicativos na agricultura, com a palestra Conhecendo o caso do Nutri Meio-Norte, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Henrique Antunes, e a apresentação Aplicativo Orçamento Forrageiro, com a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Ana Clara Cavalcante. Clique aqui e acesse a programação completa da SNCT Piauí 2020 – 2021.

No período de 8 a 12 de março acontece a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Piauí. O evento ocorre todos os anos no mês de outubro, mas em 2020, devido à pandemia da Covid – 19, foi adiada para este ano e acontecerá de maneira virtual.

O tema dessa edição da SNCT é Inteligência Artificial. A Embrapa, a Universidade Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí, o Instituto Federal do Piauí e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí estão responsáveis pela programação em nível estadual.

A abertura do evento acontece no dia 8 de março, às  9 horas. Após a solenidade, acontecerá a palestra Inteligência Artificial e suas atualidades, apresentada por Solange Oliveira Rezende, professora do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de São Paulo (USP).

A Embrapa Meio-Norte participa da programação do dia 10 de março. Pela manhã, acontecerá a mesa redonda Inteligência Artificial e os seus Aspectos Práticos, que terá, às 9 horas, a palestra Internet das Coisas na Agricultura – com a pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Sílvia Masshurá, seguida da apresentação Uso da AI na pesquisa do Agro, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte,  Aderson Soares de Andrade Júnior, às 10h30.

No turno da tarde, das 14h às 16h, será realizada a mesa redonda Aplicativos na agricultura, com a palestra Conhecendo o caso do Nutri Meio-Norte, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Henrique Antunes, e a apresentação Aplicativo Orçamento Forrageiro, com a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Ana Clara Cavalcante.
Clique aqui e acesse a  programação completa da SNCT Piauí 2020 – 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *