Notícias

Inteligência artificial na agricultura é tema da abertura do encontro de Iniciação Científica

Por que o big data não funciona na agricultura? Responder a essa pergunta será o foco da palestra “Potencial e limitações da Inteligência Artificial na Agricultura da América Latina”, que será apresentada pelo pesquisador sueco Michael Rubin, Diretor da Methos América Latina, às 19h do próximo dia 20 de outubro, com transmissão no canal do Youtube da Embrapa. A palestra será a abertura do 18º Encontro de Iniciação Científica e do 14º Encontro de Pós-Graduandos da Embrapa Uva e Vinho e integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da empresa de pesquisa. De forma simplificada, pode-se dizer a que a Inteligência Artificial (IA) é a capacidade de dispositivos eletrônicos funcionarem de uma maneira que lembra o pensamento humano, envolvendo “milhares de variáveis”, o que garante maior chance de acertos para escolhas e tomadas de decisão complexas. Ela já é amplamente utilizada em várias áreas, como em mecanismos de busca na internet ou no setor de atendimento ao cliente, mas está na fase inicial na agricultura. E esse é um dos desafios do palestrante: tornar o uso da inteligência artificial na agricultura uma realidade. Atualmente Rubin atua em diversas iniciativas, buscando identificar os entraves e propor soluções para viabilizar o uso da IA, especialmente no Brasil, país que ele considera ser o centro da agricultura nos próximos dez anos. “Posso antecipar que a falta de dados na agricultura é uma grande limitação, mas acredito que o uso da inteligência artificial aliada à inteligência natural dos agrônomos e outros envolvidos na agricultura serão a combinação perfeita para produzir mais com menos recursos”. A ligação do palestrante com a agricultura vem desde o berço. Rubin cresceu trabalhando na fazenda da família na Suíça, e com certeza essa vivência permeou toda a sua formação e a sua busca. Ele se formou como engenheiro eletricista e recentemente concluiu o mestrado em Ciência de dados no tradicional MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos. Rubin iniciou sua vida profissional na Suíça em 2005. Em 2013 ele se mudou para o Brasil por questões profissionais e, como complementa, “também por paixão”. Serviço: Palestra:”Potencial e Limitações da Inteligência Artificial na Agricultura da América Latina”, com Michael Cardoso Rubin, Diretor da Methos América Latina Data: 20 de outubro Horário:19h Transmissão no canal do Youtube da Embrapa.

Por que o big data não funciona na agricultura? Responder a essa pergunta será o foco da palestra “Potencial e limitações da Inteligência Artificial na Agricultura da América Latina”, que será apresentada pelo pesquisador sueco Michael  Rubin, Diretor da Methos América Latina, às 19h do próximo dia 20 de outubro, com transmissão no canal do Youtube da Embrapa. A palestra será a abertura do 18º Encontro de Iniciação Científica e do 14º Encontro de Pós-Graduandos da Embrapa Uva e Vinho e integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da empresa de pesquisa.

De forma simplificada, pode-se dizer a que a Inteligência Artificial (IA) é  a capacidade de dispositivos eletrônicos funcionarem de uma maneira que lembra o pensamento humano, envolvendo “milhares  de variáveis”, o que garante maior chance de acertos para escolhas e tomadas de decisão complexas. Ela já é  amplamente utilizada em várias áreas, como em mecanismos de busca na internet ou no setor de atendimento ao cliente, mas está na fase inicial na agricultura. E esse é um dos desafios do palestrante: tornar o uso da inteligência artificial na agricultura uma realidade.

Atualmente Rubin atua em diversas iniciativas, buscando identificar os entraves e propor soluções para viabilizar o uso da IA, especialmente no Brasil, país que ele considera ser o centro da agricultura nos próximos dez anos. “Posso antecipar que a falta de dados na agricultura é uma grande limitação, mas acredito que o uso da inteligência artificial aliada à inteligência natural dos agrônomos e outros envolvidos na agricultura serão a combinação perfeita para produzir mais com menos recursos”.

A ligação do palestrante com a agricultura vem desde o berço. Rubin cresceu trabalhando na fazenda da família na Suíça, e com certeza essa vivência permeou toda a sua formação e a sua busca. Ele se formou como engenheiro eletricista e recentemente concluiu o mestrado em Ciência de dados no tradicional MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos. Rubin iniciou sua vida profissional na Suíça em 2005. Em 2013 ele se mudou para o Brasil por questões profissionais e, como complementa, “também por paixão”.

Serviço:
Palestra:“Potencial e Limitações da Inteligência Artificial na Agricultura da América Latina”, com Michael Cardoso Rubin, Diretor da Methos América Latina
Data: 20 de outubro
Horário:19h
Transmissão no canal do Youtube da Embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *