Notícias

Aviso de Pauta: live Bioeconomia e a Indústria Brasileira

A Embrapa Agroenergia promove no dia 23 de outubro, às 11h, mais uma live da série “Agroenergia Convida”. Desta vez, o tema será “Bioeconomia e a Indústria Brasileira” e terá dois convidados: Davi Bomtempo, Gerente executivo de Meio Ambiente e Sustantabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Gonçalo Pereira, Professor titular e Coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Alexandre Alonso, Chefe-geral da Embrapa Agroenergia, irá moderar a conversa. O tema escolhido é baseado num estudo recém-lançado pela CNI que tem como objetivo apresentar a bioeconomia como uma oportunidade de negócios, indicando ferramentas para a atuação nesse setor. O documento apresenta um conjunto de recomendações relacionadas à necessidade de regulamentação do tema, desenvolvimento científico e tecnológico e investimentos, a fim de impulsionar essa agenda no Brasil. “A idéia é bater um papo sobre o papel da indústria e como ela está se preparando e avançando no contexto da bioeconomia”, afirma Alexandre Alonso. A live será transmitida pelo Canal da Embrapa no Youtube. Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento podem enviar as perguntas para o e-mail agroenergia.imprensa@embrapa.br até dia 23/10 às 10h ou ao vivo, no chat da live. Serviço: Live no Youtube – Bioeconomia e a Indústria Brasileira Data: 23 de outubro de 2020 – Sexta-feira Hora: 11h

A Embrapa Agroenergia promove no dia 23 de outubro, às 11h, mais uma live da série “Agroenergia Convida”. Desta vez, o tema será “Bioeconomia e a Indústria Brasileira” e terá dois convidados: Davi Bomtempo, Gerente executivo de Meio Ambiente e Sustantabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Gonçalo Pereira, Professor titular e Coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Alexandre Alonso, Chefe-geral da Embrapa Agroenergia, irá moderar a conversa. 

O tema escolhido é baseado num estudo recém-lançado pela CNI que tem como objetivo apresentar a bioeconomia como uma oportunidade de negócios, indicando ferramentas para a atuação nesse setor.  O documento apresenta um conjunto de recomendações relacionadas à necessidade de regulamentação do tema, desenvolvimento científico e tecnológico e investimentos, a fim de impulsionar essa agenda no Brasil.

“A idéia é bater um papo sobre o papel da indústria e como ela está se preparando e avançando no contexto da bioeconomia”, afirma Alexandre Alonso. 

A live será transmitida pelo Canal da Embrapa no Youtube. Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento podem enviar as perguntas para o e-mail agroenergia.imprensa@embrapa.br até dia 23/10 às 10h ou ao vivo, no chat da live. 

 

Serviço:

Data: 23 de outubro de 2020 – Sexta-feira

Hora: 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *