Notícias

Via Satélite – notas da edição 09/2020

Pesquisadores contribuem com avaliação de projetos de lei

A chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães, os pesquisadores José Dilcio Rocha e Márcia Dompieri e o analista Rafael Mingoti  participaram da elaboração de notas técnicas da Embrapa sobre projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Os documentos subsidiaram a Empresa no diálogo com os parlamentares sobre a formulação de políticas públicas. As notas técnicas tiveram como temas o Código Florestal, a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo; o Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar; o Seguro Rural;  e a Política Federal de Biogás e Biometano. (Vivian Chies/Embrapa Territorial)

Renovada a participação do centro de pesquisa em grupo técnico do GSI

Foi renovada por mais um ano, a participação da Embrapa Territorial no Grupo Técnico para identificação de infraestruturas críticas no segmento de upstream da cadeia produtiva do setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, na área prioritária de Energia, liderado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Quem representa o centro de pesquisa é a chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães. A Embrapa tem mais um assento no grupo, ocupado pelo chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso. (Vivian Chies/Embrapa Territorial)

Pesquisadora coordena oficina para discutir segurança alimentar em Campinas

A pesquisadora Gisele Vilela coordenou uma oficina virtual sobre Produção Rural e Abastecimento para a elaboração de propostas ao Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, em 16 de setembro. A organização do evento foi compartilhada com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas. Gisele e a pesquisadora Cristiaini Kano, que também participou da oficina, são representantes da Embrapa Territorial no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) do município paulista. Como resultado da ação, foram apresentadas 22 propostas de inovação de melhoria para a produção e abastecimento de alimentos em Campinas. (Vivian Chies/Embrapa Territorial)

Organizações militares recebem cartas-imagem

A Embrapa Territorial gerou cartas-imagem para a 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª BIL) e  Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), ambas situadas em Campinas (SP). Foram entregues dez impressões com imagens de satélite de alta resolução espacial do perímetro da EsPCEx. Para a 11ª BIL, foram produzidos mosaicos com cartas-imagem de municípios do estado do Rio Grande do Sul, assim como vários mosaicos, em diferentes escalas, de municípios do estado de São Paulo. As imagens geradas para a 11ª BIL são consideradas fundamentais para apoio ao planejamento das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) realizadas em todo território nacional. (Liliane Castelões/Embrapa Territorial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *