Notícias

63a Semana Luiz de Queiroz foca em controle de pragas e maior produtividade sem impactar o meio ambiente

Durante a 63a Semana Luiz de Queiroz, de 5 a 10 de outubro, acontece, no primeiro dia, às 10h30, um painel online sobre “Bioinsumos: política pública, mercado e inovação” no qual serão discutidos diversos aspectos do uso de bioinsumos no Brasil, suas tendências e seus desafios. O painel terá como moderador o Prof. Fernando Andreote da Esalq e contará com os seguintes painelistas: Alessandro Fidelis do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Dias da Spark Inteligência Estratégica, José Eduardo Santos da University of Florida, José Roberto Postali Parra da Esalq e Wagner Bettiol da Embrapa Meio Ambiente. Conforme o pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, “apesar do consistente aumento no mercado de bioinsumos no Brasil e com tendência de crescimento de, aproximadamente, 15% ao ano, precisamos vencer muitos desafios. Talvez o maior seja a mudança cultural dos envolvidos, não somente os agricultores, mas principalmente os agrônomos e técnicos. Ainda a formação dos profissionais não contempla uma ampla discussão sobre o controle biológico, sendo limitados os cursos disponíveis nas universidades”, diz Bettiol. Além disso, enfatiza, será uma excelente oportunidade para a comunidade discutir o uso de agentes de controle biológico no Brasil. As inscrições poderão ser realizadas pelo site, com transmissão pelos perfis oficiais da Esalq.

Durante a 63a Semana Luiz de Queiroz, de 5 a 10 de outubro, acontece, no primeiro dia, às 10h30, um painel online sobre “Bioinsumos: política pública, mercado e inovação” no qual serão discutidos diversos aspectos do uso de bioinsumos no Brasil, suas tendências e seus desafios.
 
O painel terá como moderador o Prof. Fernando Andreote da Esalq e contará com os seguintes painelistas: Alessandro Fidelis do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Dias da Spark Inteligência Estratégica, José Eduardo  Santos da University of Florida, José Roberto Postali Parra da Esalq e Wagner Bettiol da Embrapa Meio Ambiente.
 
Conforme o pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, “apesar do consistente aumento no mercado de bioinsumos no Brasil e com tendência de crescimento de, aproximadamente, 15% ao ano, precisamos vencer muitos desafios. Talvez o maior seja a mudança cultural dos envolvidos, não somente os agricultores, mas principalmente os agrônomos e técnicos. Ainda a formação dos profissionais não contempla uma ampla discussão sobre o controle biológico, sendo limitados os cursos disponíveis nas universidades”, diz Bettiol.
 
Além disso, enfatiza, será uma excelente oportunidade para a comunidade discutir o uso de agentes de controle biológico no Brasil.
 
As inscrições poderão ser realizadas pelo site, com transmissão pelos perfis oficiais da Esalq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *