Notícias

Cultivo de mamão com foco em exportação é tema de webinar

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, às 14h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, transmite, via YouTube corporativo (www.youtube.com/Embrapa), o webinar System Approach para mamão. O assunto vai ser abordado pelo pesquisador Antonio Souza do Nascimento, com moderação da pesquisadora Arlene Gomes, lotada no campus avançado da Embrapa no extremo-sul da Bahia, maior região produtora de mamão do país. O system approach é um programa que visa atender às exigências do mercado externo quanto à presença das moscas-das-frutas, uma das maiores ameaças à fruticultura mundial por atingir diversos tipos e variedades de frutas, representando o maior gargalo às exportações de frutas frescas. “Outras práticas de cultivo, como controle de doenças e outros insetos-pragas, são fundamentais para a obtenção de um produto final de qualidade, tipo exportação, que venha atender à regras estabelecidas pelos países importadores de frutas in natura”, explica o entomologista Antonio Nascimento.

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, às 14h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, transmite, via YouTube corporativo (www.youtube.com/Embrapa), o webinar System Approach para mamão. O assunto vai ser abordado pelo pesquisador Antonio Souza do Nascimento, com moderação da pesquisadora Arlene Gomes, lotada no campus avançado da Embrapa no extremo-sul da Bahia, maior região produtora de mamão do país.
O system approach é um programa que visa atender às exigências do mercado externo quanto à presença das moscas-das-frutas, uma das maiores ameaças à fruticultura mundial por atingir diversos tipos e variedades de frutas, representando o maior gargalo às exportações de frutas frescas. “Outras práticas de cultivo, como controle de doenças e outros insetos-pragas, são fundamentais para a obtenção de um produto final de qualidade, tipo exportação, que venha atender à regras estabelecidas pelos países importadores de frutas in natura”, explica o entomologista Antonio Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *