Notícias

Embrapa mostra tecnologias usadas em fazenda com ILP em dia de campo online

As estratégias e tecnologias usadas em sistemas de integração lavoura-pecuária na fazenda Pontal, localizada em Nova Guarita, norte de Mato Grosso, serão apresentadas neste sábado, dia 23, em um dia de campo online promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril, JP Agropecuária e Senar-MT. O evento será transmitido no canal da Embrapa no Youtube, a partir das 9h (horário de Brasília). As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. A Fazenda Pontal trabalha com cria de gado nelore em sistema ILP. Um diferencial da propriedade é a inversão da estação de monta, aproveitando a disponibilidade de forrageira nas pastagens formadas pós-colheita da soja. No dia de campo, serão abordados temas como o manjo e adubação de pastagem na fazenda, o uso de consórcios forrageiros de segunda safra, a estação de monta invertida, a precocidade sexual em novilhas nelore, protocolos nutricionais, análise de solo e qualidade de sementes. Durante toda a transmissão, o proprietário da fazenda, José Leandro Peres, o pesquisador da Embrapa Bruno Pedreira e o analista de Transferência de Tecnologia Orlando Oliveira Júnior irão interagir com os participantes, respondendo ao vivo as dúvidas que poderão ser enviadas em tempo real. A Fazenda Pontal é parceira da Embrapa no desenvolvimento e validação de consórcios forrageiros para segunda safra, em projeto que conta com a participação da UFMT, por meio do Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi). A iniciativa tem patrocínio de empresas cujos produtos e serviços são usados na propriedade como Agro Baggio, Bellman, FrigoBom, Gerente de Pasto, Ouro Fino, Parceiros Agronegócios, Sicred, Soesp e Timac Agro. O trabalho conta, ainda, com apoio do Laboratório Solos e Plantas, Rede ILPF, Tulipa Agropecuária e Unipasto. Amazônia em foco O 4º Dia de Campo sobre ILP da JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril – edição online, faz parte da programação Amazônia em Foco, promovida pelas Unidades da Embrapa localizadas no bioma Amazônia. A iniciativa está realizando lives abordando diferentes tecnologias para a região. O primeiro evento abordou os desafios da cadeia produtiva do açaí na Amazônia, no último dia 15. Nesta sexta-feira, dia 22, às 16h, o tema será “Robustas Amazônicos: café com sustentabilidade”. No dia 29 o tema será sistemas agroflorestais e no dia 5 de junho será a vez da piscicultura. Todas as transmissões são feitas no canal da Embrapa no Youtube: youtube.com.br/embrapa.

As estratégias e tecnologias usadas em sistemas de integração lavoura-pecuária na fazenda Pontal, localizada em Nova Guarita, norte de Mato Grosso, serão apresentadas neste sábado, dia 23, em um dia de campo online promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril, JP Agropecuária e Senar-MT. O evento será transmitido no canal da Embrapa no Youtube, a partir das 9h (horário de Brasília).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

A Fazenda Pontal trabalha com cria de gado nelore em sistema ILP. Um diferencial da propriedade é a inversão da estação de monta, aproveitando a disponibilidade de forrageira nas pastagens formadas pós-colheita da soja.

No dia de campo, serão abordados temas como o manjo e adubação de pastagem na fazenda, o uso de consórcios forrageiros de segunda safra, a estação de monta invertida, a precocidade sexual em novilhas nelore, protocolos nutricionais, análise de solo e qualidade de sementes.

Durante toda a transmissão, o proprietário da fazenda, José Leandro Peres, o pesquisador da Embrapa Bruno Pedreira e o analista de Transferência de Tecnologia Orlando Oliveira Júnior irão interagir com os participantes, respondendo ao vivo as dúvidas que poderão ser enviadas em tempo real.

A Fazenda Pontal é parceira da Embrapa no desenvolvimento e validação de consórcios forrageiros para segunda safra, em projeto que conta com a participação da UFMT, por meio do Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi). A iniciativa tem patrocínio de empresas cujos produtos e serviços são usados na propriedade como Agro Baggio, Bellman, FrigoBom, Gerente de Pasto, Ouro Fino, Parceiros Agronegócios, Sicred, Soesp e Timac Agro. O trabalho conta, ainda, com apoio do Laboratório Solos e Plantas, Rede ILPF, Tulipa Agropecuária e Unipasto.

Amazônia em foco

O 4º Dia de Campo sobre ILP da JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril – edição online, faz parte da programação Amazônia em Foco, promovida pelas Unidades da Embrapa localizadas no bioma Amazônia.

A iniciativa está realizando lives abordando diferentes tecnologias para a região. O primeiro evento abordou os desafios da cadeia produtiva do açaí na Amazônia, no último dia 15. Nesta sexta-feira, dia 22, às 16h, o tema será “Robustas Amazônicos: café com sustentabilidade”. 

No dia 29 o tema será sistemas agroflorestais e no dia 5 de junho será a vez da piscicultura. Todas as transmissões são feitas no canal da Embrapa no Youtube: youtube.com.br/embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *