Notícias

Embrapa Agrobiologia tem nova chefia-geral

Em cerimônia realizada pelo YouTube e conduzida pelo presidente da Embrapa Celso Moretti, a pesquisadora Maria Elizabeth Fernandes Correia tomou posse oficialmente nesta quinta-feira (21) como chefe-geral interina da Embrapa Agrobiologia. Ela substitui o pesquisador Gustavo Xavier, que deixa a Unidade para assumir o cargo de chefia da Secretaria de Inovação e Negócios da Empresa, em Brasília.

Maria Elizabeth Correia já fazia parte do grupo de gestores da Embrapa Agrobiologia desde 2013, respondendo pela Chefia-Adjunta de P&D. Ela possui licenciatura em ciências biológicas, com mestrado em ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em ciências do solo pela UFRRJ. Pesquisadora da Embrapa desde 1997, tem atuação na área de ecologia, com ênfase em fauna do solo, trabalhando com recuperação de áreas degradadas, ecotoxicologia de solos e agroecologia. 

No lugar de Correia na Chefia de P&D assume Márcia Reed Rodrigues Coelho, pesquisadora na área de microbiologia do solo desde 2010, tendo atuado também como secretária-executiva do Comitê Técnico Interno (CTI) desde 2017. Reed é graduada em ciências biológicas pela Universidade Santa Úrsula, mestre em biotecnologia vegetal e doutora em microbiologia, ambos pela UFRJ, tendo realizado parte de sua pesquisa de doutoramento na Newcastle University, no Reino Unido. Atuou como pós-doc em projetos na área de microbiologia do petróleo e bactérias promotoras do crescimento de plantas. Também tem experiência em ecologia microbiana e biologia molecular. 

As chefias de Transferência de Tecnologia e de Administração permanecem inalteradas, tendo à frente, respectivamente, a pesquisadora Ana Cristina Garofolo e a analista Joyce Marques dos Santos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *