Notícias

Tecnologia da Embrapa é um dos destaques do Globo Rural

O BiomaPhos, primeiro inoculante totalmente desenvolvido a partir de tecnologia nacional que é capaz de aumentar a absorção de fósforo pelas plantas, foi tema de matéria veiculada no último domingo, 22, no programa Globo Rural. A matéria, intitulada “Nova tecnologia ajuda agricultores na adubação das lavouras”, mostra a ação das duas bactérias benéficas identificadas pela Embrapa e suas vantagens: diminuição de custos com alternativas ao uso de adubos químicos, aumento de produtividade e ganhos ambientais. Produzida pela jornalista Helen Martins tendo como principal fonte a pesquisadora Christiane Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo, a equipe percorreu propriedades rurais em outubro do ano passado nos estados do Paraná e Goiás, mostrando os bons resultados obtidos por produtores em suas lavouras de soja e a expectativa em relação ao uso do produto nas lavouras de milho. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir. Acesse https://globoplay.globo.com/v/8421357/programa/

O BiomaPhos, primeiro inoculante totalmente desenvolvido a partir de tecnologia nacional que é capaz de aumentar a absorção de fósforo pelas plantas, foi tema de matéria veiculada no último domingo, 22, no programa Globo Rural.

A matéria, intitulada “Nova tecnologia ajuda agricultores na adubação das lavouras”, mostra a ação das duas bactérias benéficas identificadas pela Embrapa e suas vantagens: diminuição de custos com alternativas ao uso de adubos químicos, aumento de produtividade e ganhos ambientais. 

Produzida pela jornalista Helen Martins tendo como principal fonte a pesquisadora Christiane Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo, a equipe percorreu propriedades rurais em outubro do ano passado nos estados do Paraná e Goiás, mostrando os bons resultados obtidos por produtores em suas lavouras de soja e a expectativa em relação ao uso do produto nas lavouras de milho.

Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir. Acesse https://globoplay.globo.com/v/8421357/programa/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *