Notícias

Embrapa participa do primeiro Festival do Suco de Uva em Bento Gonçalves

No próximo domingo, dia primeiro, o suco de uva será o astro no centro de Bento, na Via del Vino, das 15h às 19h. A Embrapa Uva e Vinho vai participar do evento apresentando suas cultivares para processamento e o suquificador integral. As cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, liderado pela Embrapa Uva e Vinho trazem incrementos de cor, sabor e açúcar e representam opções aos produtores e indústrias, como a BRS Magna, BRS Carmem, BRS Violeta e Isabel precoce. Além da presença da Embrapa, a Via Del Vino receberá apresentações artísticas, brinquedos infláveis, vinícolas comercializando suco de uva, entidades ligadas ao setor vitivinícola e a Unidade Móvel da Saúde, com oferta de testes rápidos. O Dia Regional do Suco de Uva foi instituído por meio de uma proposição do vereador Edson Biasi ea comemoração já está no calendário oficial de Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi. O evento é promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves, com o objetivo de estimular ações de promoção da bebida, informando sobre os benefícios à saúde, promovendo o turismo e fortalecendo a economia. Motivos para celebrar O suco de uva brasileiro é único no mundo! Sua cor, aroma e sabor vêm conquistando a cada dia mais consumidores, pois além das propriedades nutritivas, promove benefícios à saúde que vão desde a prevenção de doenças cardiovasculares até a melhora na cognição, sendo um excelente alimento. Conforme a biomédica Caroline Dani, os benefícios do suco de uva não tem nenhuma contra-indicação. Saboroso e saudável, o suco de uva tem ganhado cada vez mais a preferência dos brasileiros e dos estrangeiros, como comprovam as estatísticas do setor. Segundo dados publicados pela pesquisadora Loiva Ribeiro de Mello, em 2018 foram comercializados 140,5 milhões de litros de suco de uva integral produzidos no Rio Grande do Sul. O valor total da comercialização em 2018 foi de 258,33 milhões de litros, incluindo todos os tipos, incluindo integral, néctar, reconstituído e outros. Vale ressaltar que o suco integral ou natural é aquela elaborada com 100% da fruta, sem adição de água ou açúcar em sua composição. Serviço O quê: 1º Festival do Suco de Uva Onde: Via del Vino Quando: 01/03, domingo, das 15h às 19h. Realização: Prefeitura de Bento Gonçalves

No próximo domingo, dia primeiro, o suco de uva será o astro no centro de Bento, na Via del Vino, das 15h às 19h. 

A Embrapa Uva e Vinho vai participar do evento apresentando suas cultivares para processamento e o suquificador integral. As cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, liderado pela Embrapa Uva e Vinho trazem incrementos de cor, sabor e açúcar e representam opções aos produtores e indústrias, como a BRS Magna, BRS Carmem, BRS Violeta e Isabel precoce.

Além da presença da Embrapa, a Via Del Vino receberá apresentações artísticas, brinquedos infláveis, vinícolas comercializando suco de uva, entidades ligadas ao setor vitivinícola e a Unidade Móvel da Saúde, com oferta de testes rápidos.

O Dia Regional do Suco de Uva foi instituído por meio de uma proposição do vereador Edson Biasi ea comemoração já está no calendário oficial de Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi. O evento é promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves, com o objetivo de estimular ações de promoção da bebida, informando sobre os benefícios à saúde, promovendo o turismo e fortalecendo a economia.

Motivos para celebrar

O suco de uva brasileiro é único no mundo! Sua cor, aroma e sabor vêm conquistando a cada dia mais consumidores, pois além das propriedades nutritivas, promove benefícios à saúde que vão desde a prevenção de doenças cardiovasculares até a melhora na cognição, sendo um excelente alimento. Conforme a biomédica Caroline Dani, os benefícios do suco de uva não tem nenhuma contra-indicação.

Saboroso e saudável, o suco de uva tem ganhado cada vez mais a preferência dos brasileiros e dos estrangeiros, como comprovam as estatísticas do setor. Segundo dados publicados pela pesquisadora Loiva Ribeiro de Mello, em 2018 foram comercializados 140,5 milhões de litros de suco de uva integral produzidos no Rio Grande do Sul. O valor total da comercialização em 2018 foi de 258,33 milhões de litros, incluindo todos os tipos, incluindo integral, néctar, reconstituído e outros. Vale ressaltar que o suco integral ou natural é aquela elaborada com 100% da fruta, sem adição de água ou açúcar em sua composição.

Serviço

O quê: 1º Festival do Suco de Uva

Onde: Via del Vino

Quando: 01/03, domingo, das 15h às 19h. 

Realização: Prefeitura de Bento Gonçalves 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *