Notícias

Embrapa Caprinos e Ovinos abre seleção para bolsistas e estagiários

Estão abertas, até 11 de março, as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica e estagiários – remunerado e não-remunerado (obrigatório) – na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). As oportunidades, em cadastro de reserva, são, em sua maioria, para estudantes de graduação, das áreas de Administração de Empresas, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Farmácia, Irrigação e Drenagem, Jornalismo, Medicina Veterinária, Zootecnia. Também há vagas para estudantes de nível médio ou de cursos técnicos, nas áreas de Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Fruticultura, Informática e Irrigação. A maior parte das oportunidades é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE), mas há também oportunidade para estágio obrigatório e bolsa de iniciação científica para o Núcleo Centro-Oeste, que fica sediado na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). O Edital nº 01/2020 completo pode ser conferido clicando aqui. Caso o estudante seja convocado, deverá cumprir contrato de um ano (renovável por igual período), para uma carga horária mínima de 20 horas semanais. A remuneração para bolsista de iniciação científica e estágio remunerado é de R$ 400,00 mensais. O estágio curricular (obrigatório), por sua natureza legal, não é remunerado. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou online. Na primeira opção, é só comparecer à sede da Embrapa Caprinos e Ovinos, na Fazenda Três Lagoas (rodovia estadual CE-179, trecho Sobral-Groaíras, km 04), com a ficha de inscrição preenchida (Anexo II do Edital) e os documentos solicitados (item 5.5 do Edital). Já a inscrição online pode ser feita pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, anexando a mesma documentação exigida para a inscrição presencial. Aos candidatos, é recomendável ler a descrição das vagas do Anexo I do Edital, para conferir se a área de seu curso é contemplada na modalidade de bolsa ou estágio para a qual pretendem concorrer. Nos casos de cursos de graduação em que a grade curricular seja de quatro anos, o candidato deverá estar cursando entre os 2º e 6º semestre no momento da contratação como bolsista ou estagiário. Se a grade curricular é de cinco anos, o candidato deverá estar cursando entre os períodos 2º ao 8º semestre, no momento da contratação. Para mais informações, é só acessar o Edital nº 01/2020 ou entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Caprinos e Ovinos, via e-mail cnpc.estagios@embrapa.br ou pelo telefone (88) 3112.7444. Confira o Edital nº 01/2020

Estão abertas, até 11 de março, as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica e estagiários – remunerado e não-remunerado (obrigatório) – na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). As oportunidades, em cadastro de reserva, são, em sua maioria, para estudantes de graduação, das áreas de Administração de Empresas, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Farmácia, Irrigação e Drenagem, Jornalismo, Medicina Veterinária, Zootecnia.

Também há vagas para estudantes de nível médio ou de cursos técnicos, nas áreas de Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Fruticultura, Informática e Irrigação. A maior parte das oportunidades é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE), mas há também oportunidade para estágio obrigatório e bolsa de iniciação científica para o Núcleo Centro-Oeste, que fica sediado na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). O Edital nº 01/2020 completo pode ser conferido clicando aqui.

Caso o estudante seja convocado, deverá cumprir contrato de um ano (renovável por igual período), para uma carga horária mínima de 20 horas semanais. A remuneração para bolsista de iniciação científica e estágio remunerado é de R$ 400,00 mensais. O estágio curricular (obrigatório), por sua natureza legal, não é remunerado. 

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou online. Na primeira opção, é só comparecer à sede da Embrapa Caprinos e Ovinos, na Fazenda Três Lagoas (rodovia estadual CE-179, trecho Sobral-Groaíras, km 04), com a ficha de inscrição preenchida (Anexo II do Edital) e os documentos solicitados (item 5.5 do Edital). Já a inscrição online pode ser feita pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, anexando a mesma documentação exigida para a inscrição presencial.

Aos candidatos, é recomendável ler a descrição das vagas do Anexo I do Edital, para conferir se a área de seu curso é contemplada na modalidade de bolsa ou estágio para a qual pretendem concorrer. Nos casos de cursos de graduação em que a grade curricular seja de quatro anos, o candidato deverá estar cursando entre os 2º e 6º semestre no momento da contratação como bolsista ou estagiário. Se a grade curricular é de cinco anos, o candidato deverá estar cursando entre os períodos 2º ao 8º semestre, no momento da contratação.

Para mais informações, é só acessar o Edital nº 01/2020 ou entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Caprinos e Ovinos, via e-mail cnpc.estagios@embrapa.br ou pelo telefone (88) 3112.7444.

Confira o Edital nº 01/2020 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *