Notícias

Embrapa promove capacitação online sobre sistemas agroflorestais para pequenas propriedades no Semiárido brasileiro

Estão abertas, na plataforma e-Campo (https://www.embrapa.br/e-campo), as inscrições para a capacitação online sobre “Sistemas agroflorestais para pequenas propriedades do Semiárido brasileiro”. O curso é gratuito e o participante terá até 30 dias para executar todas as atividades. O conteúdo aborda os conceitos, características e classificação dos sistemas agroflorestais, além de sua descrição para pequenas propriedades no semiárido. Ao finalizar a capacitação, os alunos estarão aptos a propor práticas para implantar sistemas agroflorestais nas condições específicas de pequenas propriedades (menores que três hectares), considerando o papel das árvores quanto a aspectos produtivos e de proteção. De acordo com o zootecnista Éden Fernandes, instrutor do treinamento, a Educação a Distância (EAD) é importante porque permite que técnicos, agricultores e estudantes, principais públicos do curso, atualizem-se em seus locais de atuação, sem necessidade de deslocamento. Sobre o instrutor Éden Fernandes atua na Embrapa Caprinos e Ovinos na área de Transferência de Tecnologia. É graduado em Zootecnia, possui mestrado em Zootecnia com ênfase em Forragicultura e doutorado em Zootecnia com ênfase em Sistemas Agroflorestais Pecuários. Atua em atividades de pesquisa e transferência de tecnologias relacionadas à agroecologia, sistemas agroflorestais pecuários, inventario forrageiro (avaliação de pastagem), conservação de forragem, manejo da caatinga para fins pastoris, convivência com o semiárido, metodologias de pesquisa participativa e construção coletiva de conhecimentos. Serviço Capacitação online: “Sistemas agroflorestais para pequenas propriedades do Semiárido brasileiro” Carga horária: 16 horas Inscrições gratuitas clicando aqui Outras informações pelo e-mail cnpc.sipt@embrapa.br

Estão abertas, na plataforma e-Campo (https://www.embrapa.br/e-campo), as inscrições para a capacitação online sobre “Sistemas agroflorestais para pequenas propriedades do Semiárido brasileiro”. O curso é gratuito e o participante terá até 30 dias para executar todas as atividades.

O conteúdo aborda os conceitos, características e classificação dos sistemas agroflorestais, além de sua descrição para pequenas propriedades no semiárido. Ao finalizar a capacitação, os alunos estarão aptos a propor práticas para implantar sistemas agroflorestais nas condições específicas de pequenas propriedades (menores que três hectares), considerando o papel das árvores quanto a aspectos produtivos e de proteção.

De acordo com o zootecnista Éden Fernandes, instrutor do treinamento, a Educação a Distância (EAD) é importante porque permite que técnicos, agricultores e estudantes, principais públicos do curso, atualizem-se em seus locais de atuação, sem necessidade de deslocamento.

Sobre o instrutor

Éden Fernandes atua na Embrapa Caprinos e Ovinos na área de Transferência de Tecnologia. É graduado em Zootecnia, possui mestrado em Zootecnia com ênfase em Forragicultura e doutorado em Zootecnia com ênfase em Sistemas Agroflorestais Pecuários. Atua em atividades de pesquisa e transferência de tecnologias relacionadas à agroecologia, sistemas agroflorestais pecuários, inventario forrageiro (avaliação de pastagem), conservação de forragem, manejo da caatinga para fins pastoris, convivência com o semiárido, metodologias de pesquisa participativa e construção coletiva de conhecimentos.

Serviço

Capacitação online:  “Sistemas agroflorestais para pequenas propriedades do Semiárido brasileiro”

Carga horária: 16 horas

Inscrições gratuitas clicando aqui

Outras informações pelo e-mail cnpc.sipt@embrapa.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *