Notícias

Pelotas sedia evento mundial na cultura do arroz de clima temperado

A Embrapa e parceiros preparam um grande evento científico internacional sobre a cultura do arroz, antecedendo a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece mais uma vez em Pelotas, RS. Este evento técnico é a 7ª Conferência Internacional de Arroz Temperado (ITRC), que irá congregar os maiores especialistas em orizicultura da atualidade, oriundos de diversos continentes. A chamada de apresentação de trabalhos está aberta, com envio à submissão de trabalhos técnico-científicos até o dia 30 de novembro. O evento se realiza entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2020, e na sequência, de 12 a 14 de fevereiro de 2020, acontece a Abertura Oficial da Colheita no RS. A Conferência O temática da ITRC é Ciência e Inovação – Alimentando um mundo de 10 bilhões de pessoas. A Conferência é uma iniciativa global dedicada a reunir países produtores de arroz temperado para a discussão, promoção e avanço da pesquisa, tecnologia e inovação no campo. Essa iniciativa permite o intercâmbio de informações entre os principais cientistas e outras partes interessadas envolvidas na intensificação sustentável da produção de arroz em zonas temperadas do globo. A Conferência se realiza nas dependências da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS), através da articulação da equipe de pesquisa em arroz, atuante na Estação Experimental de Terras Baixas (ETB) da Empresa de Pesquisa. O Brasil é o nono maior país produtor de arroz do mundo e o maior fora da Ásia e mais de 70% da produção nacional brasileira está concentrada no Rio Grande do Sul. Programação da 7ª ITRC O evento está programado para apresentar paineis nos seguintes tópicos: Técnicas de criação de precisão, através das técnicas de edição do genoma CRISPR-Cas9, estudos de Associação Ampla do Genoma (GWAS) e sistema de melhoramento de biotronos; Revolução Digital na Agricultura, através dos temas Da biotecnologia ao big data: um caminho para uma agricultura sustentável e inteligente; Sensoriamento remoto, drones e imagens de satélite, Internet das coisas (IoT) e agricultura digital; Intensificação Sustentável da Produção de Arroz, através da apresentação de Avanços regionais na região do Cone Sul da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, e- Desafios e oportunidades. A realização do evento é da Embrapa em conjunto com a Internacional Temperate Rice Conference (ITRC), Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria(INIA/Uruguay) e Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), com o apoio da Corteva, Ricetec, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Granja 4 Irmãos, Fundação de Apoio a Pesquisa Edmundo Gastal (Fapeg), ExpoArroz e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Interessados em acompanhar as novidades do evento e a programação podem acessar em https://itrconference2020.com/

A Embrapa e parceiros preparam um grande evento científico internacional sobre a cultura do arroz, antecedendo a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece mais uma vez em Pelotas, RS. Este evento técnico é a 7ª Conferência Internacional de Arroz Temperado (ITRC), que irá congregar os maiores especialistas em orizicultura da atualidade, oriundos de diversos continentes. A chamada de apresentação de trabalhos está aberta, com envio à submissão de trabalhos técnico-científicos até o dia 30 de novembro. O evento se realiza entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2020, e na sequência, de 12 a 14 de fevereiro de 2020, acontece a Abertura Oficial da Colheita no RS.

A Conferência

O  temática da ITRC é Ciência e Inovação – Alimentando um mundo de 10 bilhões de pessoas. A Conferência é uma iniciativa global dedicada a reunir países produtores de arroz temperado para a discussão, promoção e avanço da pesquisa, tecnologia e inovação no campo. Essa iniciativa permite o intercâmbio de informações entre os principais cientistas e outras partes interessadas envolvidas na intensificação sustentável da produção de arroz em zonas temperadas do globo.

A Conferência se realiza nas dependências da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS), através da articulação da equipe de pesquisa em arroz, atuante na Estação Experimental de Terras Baixas (ETB) da Empresa de Pesquisa. O Brasil é o nono maior país produtor de arroz do mundo e o maior fora da Ásia e mais de 70% da produção nacional brasileira está concentrada no Rio Grande do Sul.

Programação da 7ª ITRC

O evento está programado para apresentar paineis nos seguintes tópicos: Técnicas de criação de precisão, através das técnicas de edição do genoma CRISPR-Cas9, estudos de Associação Ampla do Genoma (GWAS) e sistema de melhoramento de biotronos; Revolução Digital na Agricultura, através dos temas Da biotecnologia ao big data: um caminho para uma agricultura sustentável e inteligente; Sensoriamento remoto, drones e imagens de satélite, Internet das coisas (IoT) e agricultura digital; Intensificação Sustentável da Produção de Arroz, através da apresentação de Avanços regionais na região do Cone Sul da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, e- Desafios e oportunidades.

A realização do evento é da Embrapa em conjunto com a Internacional Temperate Rice Conference (ITRC), Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria(INIA/Uruguay) e Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), com o apoio da Corteva, Ricetec, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Granja 4 Irmãos,     Fundação de Apoio a Pesquisa Edmundo Gastal (Fapeg), ExpoArroz e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Interessados em acompanhar as novidades do evento e a programação podem acessar em https://itrconference2020.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *