Notícias

Crea-GO e Embrapa iniciam série 2019 de capacitações técnicas em municípios goianos

A agenda de eventos e capacitações Crea-GO e Embrapa Arroz e Feijão para 2019 terá início no próximo dia 21 de março, no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia (GO) com a realização do Workshop “Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das Culturas do Algodão e Tomate”.

O evento faz parte da parceria de cooperação técnica firmada entre as duas instituições e prevê diversas programações durante todo o ano junto aos técnicos e multiplicadores rurais dos municípios goianos. Este é o quarto ano em que o Crea-GO e a Embrapa firmam parceria de cooperação técnica, reforçando o aprimoramento do exercício dos profissionais que atuam no campo, além de promover workshops, seminários e dias de campo sobre as tecnologias geradas pela pesquisa. 

Para participar do evento de Luziânia os técnicos e multiplicadores rurais devem efetuar a inscrição no site do Crea-GO (www.creago.org.br), menu “Mais Capacitação”, acessar a aba “Palestras e Eventos”; o investimento é de 1 kg de alimento não perecível.

Os temas que serão apresentados neste primeiro Workshop do ano será sobre MIP e MID da Cultura do Tomate – Mirtes Freitas Lima (Embrapa); MIP da Cultura do Tomate – Miguel Michereff Filho (Embrapa); Identificação e Controle das Doenças do Algodoeiro – Luiz Gonzaga Chitarra (Embrapa); MIP da Cultura do Algodão – Alexandre Igor de A. Pereira (IFGoiano); Tecnologia de Aplicação – André Luiz Cristino Ribeiro (Senar).

Após as apresentações haverá espaço para debates, perguntas e respostas ou dúvidas dos participantes. Apoiam também o Workshop a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); o Sindicato Rural de Goiás; o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); o Instituto Federal Goiano (IFG); a Prefeitura de Luziânia e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO, ou pelos telefones (62) 3533-2236// (62)3533-2161, na Área de Transferência de Tecnologia e Inovação da Embrapa Arroz e Feijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *