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Portas Abertas recebe 57 estudantes da rede pública de educação

A agenda de 57 estudantes do 9º ano da Escola Polivalente nesta semana não foi na tradicional sala de aula e tampouco nas dependências daquela instituição de ensino. É que uma forma diferente de aprender ciência, tecnologia e inovação ganhou espaço no calendário e o grupo participou do programa de visitas “Portas Abertas”, que como a denominação indica “abre as portas” da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para que este público conheça de perto alguns dos temas das diferentes linhas de pesquisa da Unidade e suas contribuições para o desenvolvimento da agropecuária nacional. 
A programação deste dia 12/6 para os estudantes foi organizada e acompanhada pela técnica Dorinha Medeiros, do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Unidade. A abertura do evento ocorreu com palestras no auditório Assis Roberto De Bem, seguidas da visitação a laboratórios, onde os alunos também tiveram oportunidade de questionar os pesquisadores a respeito do trabalho realizado e de que forma os benefícios da pesquisa da Unidade chegam a sociedade- além da proposta interativa do próprio programa do qual eles participam.   
Neste dia 12/6 os alunos participaram da seguinte programação:

Interação planta-bactéria (Ângela Metha);  

Transgenia (Ana Brasileiro); 

Bioinformática (Priscila Grynberg);

Palestra e visita ao Laboratório Plantas transgênicas (Cristiano Lacorte);

Visita ao Laboratório de Controle Biológico de Nematoides na cultura do tomateiro (Bárbara Ecksteins).

Sobre o Portas Abertas
Numa iniciativa do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) em parceria com os pesquisadores da Unidade, o Portas Abertas consiste na apresentação de duas palestras por ano em escolas públicas do Distrito Federal ou Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), relacionadas aos temas dos projetos aprovados no edital FAP/DF 03/2015.
O edital também exige que os pesquisadores recebam, pelo menos uma vez por ano, estudantes de escolas públicas do DF para visitas técnicas no seu local de trabalho, com a finalidade de apresentar as atividades de pesquisa.

A agenda de 57 estudantes do 9º ano da Escola Polivalente nesta semana não foi na tradicional sala de aula e tampouco nas dependências daquela instituição de ensino. É que uma forma diferente de aprender ciência, tecnologia e inovação ganhou espaço no calendário e o grupo participou do programa de visitas “Portas Abertas”, que como a denominação indica “abre as portas” da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para que este público conheça de perto alguns dos temas das diferentes linhas de pesquisa da Unidade e suas contribuições para o desenvolvimento da agropecuária nacional. 
A programação deste dia 12/6 para os estudantes foi organizada e acompanhada pela técnica Dorinha Medeiros, do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Unidade. A abertura do evento ocorreu com palestras no auditório Assis Roberto De Bem, seguidas da visitação a laboratórios, onde os alunos também tiveram oportunidade de questionar os pesquisadores a respeito do trabalho realizado e de que forma os benefícios da pesquisa da Unidade chegam a sociedade- além da proposta interativa do próprio programa do qual eles participam.   
Neste dia 12/6 os alunos participaram da seguinte programação:

Interação planta-bactéria (Ângela Metha);  

Transgenia (Ana Brasileiro); 

Bioinformática (Priscila Grynberg);

Palestra e visita ao Laboratório Plantas transgênicas (Cristiano Lacorte);

Visita ao Laboratório de Controle Biológico de Nematoides na cultura do tomateiro (Bárbara Ecksteins).

Sobre o Portas Abertas
Numa iniciativa do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) em parceria com os pesquisadores da Unidade, o Portas Abertas consiste na apresentação de duas palestras por ano em escolas públicas do Distrito Federal ou Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), relacionadas aos temas dos projetos aprovados no edital FAP/DF 03/2015.
O edital também exige que os pesquisadores recebam, pelo menos uma vez por ano, estudantes de escolas públicas do DF para visitas técnicas no seu local de trabalho, com a finalidade de apresentar as atividades de pesquisa.

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