Notícias

Confira os depoimentos de Poconé

Durante o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal, realizado em abril no estado de Mato Grosso, participantes na cidade de Poconé relataram um pouco da experiência que tiveram ao entrar em contato com as informações transmitidas pela Embrapa Pantanal, Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Senar – MT. Ao realizar o ciclo, as três instituições contaram com o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e sindicatos rurais dos municípios de Cáceres, Poconé, Rondonópolis e Cuiabá.

O evento abordou o seguintes temas: uso de sêmen refrigerado na inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e outras biotecnologias que podem aprimorar os resultados da reprodução bovina na fazenda, como a desmama precoce e a suplementação alimentar por meio de blocos com progesterona; resultados econômicos de sistemas intensificados no Pantanal; estratégias para combate à brucelose bovina no estado.

De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia e Negócios da Embrapa Pantanal, Thiago Coppola, as tecnologias abordadas no ciclo buscam maneiras de aprimorar a produção pecuária de maneira global, associando produtividade ao uso sustentável dos recursos naturais. “A forma como a Embrapa pode contribuir é participar de decisões rumo a essa sustentabilidade, embasando tecnicamente o produtor rural para aprimorar sua atividade e conservar o ambiente em que está inserido”.

Confira os depoimentos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *